sábado, 29 de junho de 2013

MUDANÇA DE LOCAL DA CLASSIFICATORIA DO BRASILEIRÃO 2013



Por motivos de força maior o TORNEIO SÃO PEDRO, que seria realizado na praça do Skate à rua Olímpia Esteves em Padre Miguel foi transferido para o GUADALUPE COUNTRY CLUB, na avenida Brasil, pista sentido Campo Grande.

Como somos quadrilheiros e sabemos das nossas necessidades, buscamos sempre o melhor para nossos grupos. O clube nos oferece mais segurança e uma estrutura melhor para que nossos componentes curtam a noite aplaudindo e assistindo o show de nossas co-irmãs.

Os horários continuam os mesmos, houve mudança apenas no local do evento.

Torneio São Pedro
29/06

20:00- Zé Buscapé*
20:45- Carroça da Alegria**
21:30- Vitória Régia
22:15- Atrevida de Guaratiba
23:00- Cazumbá
23:45- Quadrilhão do Cajú
00:30- Favo Explosão
01:45- Explosão Tropical
02:00- Favo de Mel
02:45 - João Danado Catete ("ex infanto")*

obs: Estrela Guia não participará mais

30/06

19:00- Iluminar
19:45- Raio de Luar
21:15- Vai quem Quer (São Gonçalo) *
22:00- Araquém (Roça)
22:45- Show Meritiense
23:30 - Roção Junino**
00:15- Quadrilha Parque São José



 MAIS UM GRANDE EVENTO FECHADO PELO SITE 

CON CERTEZA VAI BOMBAR O SÃO JOÃO EM PADRE MIGUEL

AGRADEÇO A RADIO BANGU E A MEU AMIGO MAURO DIAS


sexta-feira, 28 de junho de 2013

SEMI FINAL DE ROÇA - FESTRILHA RIO

SEMI FINAL DA FESTRILHA RIO 

EVENTO FECHADO COM O APOIO DO SITE QUADRILHASRJ 



segunda-feira, 24 de junho de 2013

VIDEO DO PROGRAMA ESQUENTA

PROGRAMA ESQUENTA DE ONTEM FOI DEDICADO AS QUADRILHAS JUNINAS

E TEVE A PRESENÇA DA PISA NO ESPINHO E DA MOLEKA SEM VERGONHA

E NA PLATEIA

AS QUADRILHAS JUNINAS DO RIO DE JANEIRO

SHOW MERITIENSE - JUNINA CAZUMBA - GONZAGÃO DE CAMPO GRANDE - ILUMINAR - QUADRILHÃO DO CAJU - CARROÇA DA ALEGRIA - SAMPAIO - GONZAGÃO DO PAVILHÃO  E CORAÇÕES UNIDOS JR

ABAIXO O LINK ONDE VC ENCONTRA TODOS OS VIDEOS DO PROGRAMA DO DIA 23/06/2013

http://tvg.globo.com/programas/esquenta/videos/t/programa/v/tibum-michel-telo-canta-enquanto-elenco-cai-na-agua/2650926/

sábado, 22 de junho de 2013

REGULAMENTO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE QUADRILHAS



REGULAMENTO OFICIAL – 2013
Conaqj- Rio

CAPÍTULO I – DA FINALIDADE

Art. 01º – O Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas organizado pela CONAQJ tem por finalidade valorizar, preservar, difundir e incentivar uma das maiores manifestações populares da Cultura Brasileira que são as Quadrilhas Juninas apresentadas durante os festejos juninos em cada recanto do Brasil.

CAPÍTULO II – DA REALIZAÇÃO

Art. 02º – Na fase classificatória seletiva Estadual serão selecionadas as três quadrilhas melhores classificadas (duas de roça e uma de salão) que representarão o Rio de Janeiro no campeonato Nacional a ser realizado em Seropédica, sob ao auspícios da CONAQJ.

Parágrafo Único - A comissão organizadora divulgará oportunamente os locais de apresentação do concurso, se reservando o direito de alterar qualquer um dos locais estabelecidos.

Art. 03º - A ordem e horário de apresentação será através de sorteio organizado pela coordenação do evento. Na ausência de seu representante, a quadrilha será remanejada para os horários vagos.

CAPÍTULO III – DO TEMPO DE APRESENTAÇÃO – CRONOMETRAGEM

Art. 04º – Cada Quadrilha Junina terá direito a 35 (trinta e cinco) minutos de apresentação, incluindo colocação e retirada de cenário e adereços.

Parágrafo 1 - De uma quadrilha junina para a seguinte, haverá um intervalo de no máximo 15 (quinze) minutos, ficando a critério do presidente do Júri dar início à apresentação da quadrilha seguinte, assim que completar o tempo do intervalo.

Parágrafo 2 – O cronômetro será acionado no momento em que o locutor do evento disser “Valendo !”; quando só então será permitida a entrada do componente na área de apresentação (inclusive dos apoios); e o mesmo será parado no momento em que o último componente ou elemento cenográfico sair da área de apresentação.

Parágrafo 3 – Quando houver decorrido 25 minutos da apresentação, o locutor avisará que faltam 10 minutos para o tempo limite; o mesmo ocorrendo quando faltar 3 minutos.

Parágrafo 4 – A Quadrilha que ultrapassar seu tempo de 35 min será penalizada em 0,1 (um décimo) por cada 30 segundos ultrapassado.

Parágrafo 5 - Todos os grupos deverão estar na concentração 30 minutos (meia hora) antes da hora marcada para sua apresentação, para marcação/armação da quadrilha e entrega do CD à equipe de som. O não cumprimento do horário da concentração acarretará na perda de 0,2 (dois décimos).

Parágrafo 6 - As quadrilhas juninas que chegarem atrasadas, ou seja, após a hora de sua entrada, perderão + 0,2 (dois décimos). Entretanto, ainda poderão se apresentar.
Parágrafo 7 - Para o grupo que se atrasar, chegando depois da sua hora de apresentação, além da perda dos 0,4 (quatro décimos), terá seu momento de apresentação de acordo com decisão da coordenação do Evento.

Parágrafo 8 – Ocorrendo atraso ou falta de uma quadrilha junina, as demais poderão ter seu horário de apresentação antecipado, sem prejuízo a nenhuma quadrilha.

CAPÍTULO IV – DAS OBRIGATORIEDADES E PENALIDADES

Art. 05º – As Quadrilhas Juninas deverão ser constituídas por: no mínimo 14 (quatorze) pares tanto para categoria Roça quanto para categoria Salão. O não cumprimento deste item acarretará na perda de 0,2 (dois décimos por casal ausente).

Art. 06º – A penalidade para queda de objetos ficará de responsabilidade dos jurados. Os elementos que por ventura caírem (Adereços, Figurino) só poderão ser pegos pelo Padre, Marcador ou Mascotes. O não cumprimento deste item acarretará na perda de 0,1(um décimos).

Art. 07º - Será proibido o uso de veículos automotores e a exibição e utilização de animais vivos. A não observância acarretará em perda de 1,0 (um) ponto.
Art. 08º - É proibido o uso de fogos de artifício, incluindo lata de fumaça, estrelinha, vulcão, sinalizador de mão dentro e fora do local da dança de quadrilha, de acordo com normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros, sendo permitido somente o uso de estalinho e os que lançam papéis coloridos. Caso ocorra algum acidente com fogos, o mesmo será de inteira responsabilidade Civil e Penal do responsável pelo grupo. Também não será permitida, em hipótese alguma, a prática do engolidor de fogo.

Parágrafo Único – O grupo que descumprir a norma será penalizado em 1,0 (um) ponto.

Art. 09º - Os membros dos grupos e os integrantes denominados apoios poderão trazer em suas roupas o nome e a logomarca do patrocinador; sendo proibido o uso de chinelos (perda de 0,3 - três décimos)

Parágrafo Único - A equipe de apoio (máximo de identificada pelo Grupo só poderá dar suporte na questão de cenário e entrega/recolhimento de adereço, desde que não atrapalhe a apresentação. Será disponibilizado pela organização do evento 10 crachás para convidados para cada quadrilha se apresentados.

Art. 10º - As lembrancinhas entregues pela quadrilha ao corpo de jurados terão de ser realizadas durante o momento de concentração.

Art. 11º - Fica determinado que o Presidente de cada grupo é responsável por todos os atos de seu grupo a partir do momento que o grupo compareça no concurso CONAQJ - 2013. Sendo assim, o grupo, ou componente de sua torcida, que se envolver em qualquer ato que venha tumultuar a realização do evento terá sua quadrilha desclassificada do certame.

Art. 12O – Não é obrigatório a quadrilha se apresentar com cenografia. Caso a possua, os elementos alegóricos irão ser julgadas pelo julgador do tema.

Parágrafo Único - Casos extraordinários serão avaliados pela comissão responsável ao evento.

CAPÍTULO V – DA COMISSÃO JULGADORA

Art. 13O – A comissão julgadora será composta por 7 (sete) membros, um para cada quesito, e 1 (um) Presidente do Júri, que será responsável pelo apoio logístico, verificação da existência de notas rasuradas, ausência de notas, e se constam todas as justificativas com notas inferiores a 10.

Art. 14O – Cada quesito terá 1 julgador, que dará notas de 09 a 10 (notas decimais), todas escritas por extenso ao lado.
Ex.:
9,5 Nove,cinco
9,8 Nove,oito

Art. 15O - O jurado deverá, obrigatoriamente, justificar qualquer nota diferente de 10 (dez).

Parágrafo 1 – Esta norma não se aplica ao jurado de Cronometragem e Obrigatoriedade.

Art. 16O – A Comissão Julgadora deverá avaliar seguintes quesitos:

• Início e Encerramento

• Criatividade

• Animação

• Coreografia

• Figurino

• Tema/Cenografia

Parágrafo 1 - Cronometragem e Obrigatoriedade serão julgados por um único jurado, cabendo a ele aplicar punições previstas no Capítulo III (cronometragem), Parágrafos 4, 5, 6 e 7; e no Capítulo IV (obrigatoriedades), Art. 5O , 6o, 7o, 8o, 9o, 10o e 11o, caso ocorram.

Parágrafo 2 – Por não ser quesito obrigatório, caso a quadrilha possua cenografia, será julgada embutida pelo quesito Tema.

CAPÍTULO VI – DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO

1– Início/Encerramento - Julga a Introdução do conteúdo do tema e, no Encerramento, a conclusão do trabalho apresentado pelo grupo Junino.

2- Criatividade - Será observado toda a contribuição que a quadrilha apresentar ou no formato com o qual a quadrilha se apresenta; seja através de adereços e inovações para o tema, seja no cenário, nos figurinos, na coreografia, na evolução e no mais que o grupo apresentar.

3- Animação – Serão avaliadas a espontaneidade, simpatia, leveza e a comunicação com o público, considerando a garra, a força do canto e animação de um ângulo geral (todo grupo). Deverá a quadrilha demonstrar alegria espontânea, vivacidade e entusiasmo.
Obs.: Não confundir animação com algazarra.

4– Coreografia - Será considerado a organização e a execução dos passos e suas variações; o conjunto de passos em articulação com todo o grupo (sincronia de movimentos); dança; a harmonia entre os passos das duplas; a criatividade, inovação e preservação dos passos da dança de quadrilha. Será avaliado nesse quesito também a

5– Figurino – O figurino da quadrilha deverá estar adequado e de acordo com o estilo e com o tema proposto. Será também levada em consideração a originalidade e a criatividade dos materiais utilizados na confecção do vestuário, o desenho do figurino, o tom e a combinação de cores, a harmonia visual dos componentes, precisão de acabamento e “limpeza” dos figurinos, assim como de seus complementos (meias, sapato e chapéus).

Art. 17O – Caso ocorra queda de qualquer peça do figurino ou de seus acessórios (lenços, leques, etc.) o grupo deve ser penalizado a critério do jurado.

Art. 18O – Deve o jurado penalizar, caso o componente se apresente de jeans, bermudas, cotton, tênis ou descalços, desde que os mesmos não façam parte do tema apresentado.

6– Tema/Cenário – Avaliar a clareza e originalidade com as quais a quadrilha transpõe o conteúdo histórico de seu tema, através de seus elementos audiovisuais; ou seja, de sua indumentária, adereços, e também de sua trilha sonora. Valorizar também sua criatividade, sem ultrapassar o limite do tema.

Art. 19O – Caso o grupo se apresente com cenários e/ou alegorias, cabe ao jurado do Tema também julgá-los, considerando: a impressão causada pelas formas e pelo entrosamento, utilização, acabamentos e cuidados na confecção, utilização de materiais e cores; e se os mesmos estão de acordo com o tema proposto.

Art. 20O – Caso ocorra queda ou quebra de qualquer parte do cenário, o grupo será penalizado a critério do jurado.

CAPÍTULO VII – DA APURAÇÃO

Art. 21O – A apuração e divulgação das notas do campeonato serão coordenadas pela organização da CONAQJ em local a ser anunciado.

Art. 22O – A ordem cronológica de apuração dos quesitos (Início/Encerramento; Tema/cenário; Coreografia;Criatividade; Figurino; e Animação) será formatada através de sorteio feito pela coordenação do Evento; excetuando Cronometragem e Obrigatoriedades, que serão os primeiros a serem apurados:

Art. 23O – Em caso de empate no somatório total entre as quadrilhas, o desempate será efetuado na ordem cronológica inversa da abertura dos envelopes.

Parágrafo 1O – Caso persista o empate (em qualquer colocação), será efetuado um sorteio para o referido desempate.

Parágrafo 2O – Caso o jurado esqueça de dar a nota em seu quesito em uma quadrilha, a mesma receberá a nota máxima (dez).

Obs: Esse regulamento teve o projeto inicial dos presidentes das Federações Festrilha, Liquerj, Liquajuni, Figdquerj no que diz respeito aos quesitos.



Conclusão do regulamento:



Jorge Mendes : Presidente do Júri e coordenador do Babado Junino
Felipe Machado: Vice-Presidente Sudeste do Conaqj
Igor Almeida: Representante Legal da Liquerj
Robson José: Diretor Estadual da Conaqj
Luciana Teté: Secretária Geral e representante legal da Conaqj
Roberta de Paula: Jurada da Festrilha
Dora Teixeira: Coordenadora do Babado Junino
Bruno Teté: Representante legal do Fórum Junino RJ






quinta-feira, 20 de junho de 2013

CONCURSOS DE QUADRILHAS ESSA SEMANA

LEMBRANDO QUE ESSA SEMANA ESTREIA O ARRAIA DE CAMPOS ELISIOS - DUQUE DE CAXIAS 

E ARRAIÁ DA FIGUEIRA EM DUQUE DE CAXIAS 

CONCURSOS DA NOVA  FAQUABAF

PRESENÇA CONFIRMADAS DOS MELHORES GRUPOS JUNINO DO RIO DE JANEIRO 
ESTILO ROÇA - SALÃO E INFANTO 




terça-feira, 18 de junho de 2013

DOMINGO TEM ESQUENTÃO JUNINO NA TV GLOBO

LEMBRANDO A TODOS QUE E NESSE DOMIGO NO PROGRAMA ESQUENTA DA REDE GLOBO
TEREMOS A PLATEIA TOTALMENTE JUNINA 
COM A PRESENÇA DE VARIOS GRUPOS DO RIO DE JANEIRO E DE OUTROS ESTADOS

EXEMPLOS: PISA NO ESPINHO E MULEKA SEM VERGONHA DE PERNANBUCO

JUNINA CAZUMBÁ - SHOW MERITIENSE - GONZAGÃO DE CAMPO GRANDE -CORAÇÕES UNIDOS JR E QUADRILHÃO DO CAJU




sexta-feira, 14 de junho de 2013

MATERIA DO SITE CULTUTA RJ

LINK DO SITE 



Nos dias 13, 24 e 29 de junho se comemoram, respectivamente, os dias de Santo Antonio, São João e São Pedro. E não há maneira melhor de celebrar os santos do que pulando fogueira, brincando de pescaria e dançando quadrilha. Por todo o Estado do Rio, comemorações de festas juninas se espalham, e o verdadeiro arraiá tradicional mantém firme seus encantos.

Resgate da tradição e mistura de estilos na capital

Grande guardiã da cultura nordestina, a Feira de São Cristóvãonaturalmente não poderia ficar fora dessa festa. Desde o último dia 7/06, em todos os finais de semana há uma programação especial do São João da Feira, que já está na 9ª edição. “Para nós, esse é o nosso carnaval. Passamos o ano inteiro nos preparando para esses três meses de apresentações de grupos folclóricos, reisados, bumba meu boi, quadrilha, tudo isso”, diz Carlos Botelho Marabá, diretor cultural da Feira de São Cristóvão. Além de celebrar os três santos, a festa é embalada por música tradicional, que, ao lado de fogueiras e do pau de sebo,  faz o plano de fundo para festivais de brincadeiras e de comidas típicas (canjica, pamonha, bolos de milho e de macaxeira, pé de moleque, quentão, entre outros). O destaque fica para o Festival de Quadrilhas, que conta com a apresentação de 48 grupos e se estende até o começo de agosto, quando acontece a grande final.  A Quadrilha Gonzagão, cria da própria Feira, nasceu em 2008 e tem sido uma das responsáveis por animar a festa.

Outra associação que se empenha para manter viva a tradição junina é aFestrilha Rio. Fundada em 2007, realiza anualmente um concurso de quadrilhas que conta com a participação de 40 grupos, vindos sobretudo da Baixada Fluminense e das Zonas Norte e Oeste do Rio, a exemplo daQuadrilhão do Caju e da Quadrilha Cazumbá. “Em locais onde a cultura não tem fácil acesso, a distração é nos finais de semana participar dos ensaios da quadrilha. E é esse trabalho de preparação que às vezes mostra para a pessoa seu potencial artístico. Várias pessoas que já passaram por aqui hoje trabalham em ateliês de carnaval, ou em companhias de dança e teatro”, conta Milton Luiz, produtor da Cazumbá, quadrilha do bairro de Paciência.

Em 2013, as eliminatórias da Festrilha acontecem nos dias 15, 16, 22 e 23/06 na Acadêmicos de Santa Cruz e no CCIP de Pilares; e depois em 22, 23, 29 e 30/06 na Unidos de Vila Kennedy. As festas são todas gratuitas, com as típicas barraquinhas, quitutes e brincadeiras, além das apresentações das quadrilhas. “Com relação à cultura junina, há na verdade duas quadrilhas: aquela que a gente aprende na escola, que colocamos uma camisa xadrez, uma calça remendada e um chapéu de palha e ensaiamos algumas semanas antes; e a profissional, que se prepara por até 12 meses para montar um verdadeiro espetáculo”, diz Milton Luiz.

Grande Companhia Brasileira de Mysterios e Novidades, grupo de teatro de rua, inventou uma terceira modalidade: a quadrilha de pernas de pau. Que vai se apresentar no próximo dia 29/06, na festa junina da Cia. “Trabalhamos justamente com isso, com manifestações de rua e a manutenção de nossos ritos. A festa junina é uma chance de reforçás-lo e fazer arte de uma maneira lúdica, numa grande confraternização com a comunidade do nosso entorno”, diz a diretora Ligia Veiga.  A festa, a primeira da Cia organizada ao ar livre, acontecerá na Praça da Harmonia, em frente à sede do grupo na Gamboa. O evento terá ainda brincadeiras (correio do amor, pescaria, bola na boca do palhaço, corrida do saco, entre outras), artistas criando cordéis, trio de forró, canja de música e comidas típicas.

A festa na capital do Rio conta ainda com o Arraiá da Fundição, na Fundição Progresso, no dia 15/06. Alceu Valença é o convidado para, ao lado da cantora Júlia Vargas e do Bloco do Sargento Pimenta, rever um vasto repertório de xotes, forrós, baiões, toadas e emboladas. Há espaço ainda para homenagens a Luiz Gonzaga e  Jackson do Pandeiro. Já no dia 29/06, é o Parque Madureira que vai se vestir de bandeirinhas coloridas ao receber o São João Carioca. Em sua quarta edição, a festa é comandada por Preta Gil, que dá um toque pop à apresentação ao lado de Israel Novaes e Rodriguinho. A festa terá ainda shows de Pretinho da Serrinha, mestres da sanfona e do Jongo da Serrinha, sobrando espaço até para um Baile Charme.

Em julho, o Arraiá do Circo leva Geraldo Azevedo à Lapa com seus sucessos Tempero do Forró, São João Barroco, For All Para TodosMorena Linda Flor, entre outros. A festa acontece no dia 6/07, e o Circo Voador será enfeitado com barraquinhas de comida e brincadeiras, além de estar programada uma apresentação de dança folclórica com o Grupo Zanzar.

Quadrilhas fazem a festa no interior

De junho até agosto, a Baixada Fluminense se transforma num grande arraial. E o ponto principal da festa este ano será Duque de Caxias, onde acontece o Baixadão, concurso de quadrilhas organizado pela Federação de Arraiás e Quadrilhas da Baixada Fluminense. “Das federações que existiam no Rio, 80% dos grupos eram da Baixada. Aí o pessoal se reuniu e resolvemos criar a nossa federação, que existe desde 2000”, diz o presidente Carlos Henrique Salazans. “Acho que a força das quadrilhas aqui tem a ver com a cultura nordestina. Temos muitos nordestinos vivendo na Baixada”, diz.

O Baixadão acontece em todos os finais de semana a partir do dia 14/06, nas praças da Figueira (14 e 15/06), de Campos Elísios (22 e 23/06), de Jardim Gramacho (19 e 30/06), da Prainha (06 e 07/07), da Vila São Luiz (13 e 14/07) e na Praça Olavo Bilac (20 e 21/07). Cada um dos encontros se dará em meio a grandes festas, com barraquinhas, brincadeiras e, claro, muita dança. Participam do concurso 36 grupos, em três categorias: salão (oriunda dos festejos da corte brasileira, com roupas e bandeiras que lembram os desfiles de carnaval), roça (a tradicional, “da vovó”, como qualifica Salazans) e infanto (formada por crianças e jovens de até 17 anos). Está inclusa nessa última categoria aQuadrilha Corações Unidos, de São João de Meriti. “É uma forma de tirar a criança da rua, do mau hábito. E quadrilha acaba sendo algo que vem de dentro da gente, começamos como integrantes e depois a gente toma gosto e não para mais”, diz Ricardo Paulino, responsável pelo grupo. Wagner Bastos, da Quadrilha Show Meritiense, faz coro com o colega: “para nós, quadrilha junina é mais que um amor, é um sentimento que não tem como explicar. Com certeza, vamos manter esse movimento junino até o fim das nossas vidas”.

Outra cidade onde se pode viver na pele os festejos juninos é Angra dos Reis. Desde o final de maio, a Associação Cultural de Quadrilhas Juninas do município (Acqjar) promove, com apoio da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), um torneio de quadrilhas pelos bairros da cidade, cuja final aconte em 14/07, em Japuíba. Já de 25 a 29/07, o centro de Angra será tomado pelas 10 quadrilhas da Associação, que promovem oArraiá da Cidade na Praça Zumbi dos Palmares. “Trabalhamos com um objetivo comum: fortalecer a cultura popular, manter vivo o amor pela dança de quadrilha em todas as faixas etárias, e alegrar a comunidade", diz Ênio Valverde, presidente da Acqjar. Durante o Arraiá da Cidade, será realizado também o I Torneio de Quadrilhas Convidadas. A associação seguirá ainda realizando apresentações em festas escolares e particulares, arraiás beneficentes e competições dentro e fora de Angra até o mês de setembro.

Em Seropédica, Isidro Cassilhas e sua Quadrilha Folclórica Flor do Lírio também mantém viva a tradição junina. Nascida no Rio de Janeiro em 1997, desde meados de 2005 se firmou na cidade da região metropolitana. Hoje, é formada por adolescentes e crianças carentes. Sua festa julina acontece nos dias 19 e 20/07, com participação especial das quadrilhas Fulejo e Estrela Guia, além de apresentação de forró ao vivo e das tradicionais barraquinhas. A festa acontece no bairro Areal, sede da Quadrilha Folclórica Flor do Lírio. A cidade sediará também oCampeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas 2013, dos dias 26 a 28/07. Grupos interessados devem se inscrever pelo email conaqjrio@hotmail.com até 19/06.

Já em Comendador Levy Gasparian, são as Quadrilhas Quem-Quem (do bairro do Grotão) e Pé Quente (do Centro) que zelam pela herança folclórica da cidade. “Eu sou do Pará, e lá se valoriza muito essas festas e o nosso folclore. Tomei então a iniciativa, e o pessoal, que já é muito festeiro, cada um deu uma coisinha para montar as barraquinhas, e o povo gostou”, conta Carla Saraiva, idealizadora da Quadrilha Pé Quente, que existe desde 2001. Os dois grupos participam dos festejos religiosos em homenagem a Santo Antonio nos bairros do Grotão e Afonso Arinos. Como o santo é padroeiro dos dois bairros, a festa se divide: até dia 13/06, acontece em Afonso Arinos. E, do mesmo dia até domingo, 16/06, passa a ser realizada no bairro do Grotão. As duas quadrilhas planejam ainda uma grande festa no Centro da cidade para meados de julho, ainda sem data definida, além de um encontro de sanfoneiros, programado para agosto.

Para saber mais sobre as quadrilhas do Estado Rio, visite o site Quadrilhas RJ.


Colaboração de Marianna Salles Falcão

quinta-feira, 13 de junho de 2013

NOTICIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2013




Conforme reunião da Conaqj/Rio com a presença dos presidentes da Liquerj, Festrilha Do Rio, Figdquerj Mundo Junino Figdquerj, Liquajuni, Faquaerj foi decidido que será julgado no circuito que sairá a representante do Rio para o Nacional/Conaqj/Seropédica.
Início e encerramento;
Figurino;
Criatividade;
Tema;
Coreografia;
Animação;
Cenografia (só na final);
marcador/narrador (decidido ontem em reunião da família conaqj/rio.)

Em tempo o regulamente depende de quantas quadrilhas irão se escrever, já temos 3 regulamentos prontos, trabalho desenvolvido de forma brilhante pelo Jorjão Mendes Carneiro.
Inscrições pelo e-mail conaqjrio@hotmail.com do dia 13 de junho à 19 de junho: dados nome da quadrilha, categoria roça ou salão, face, telefones, bairro, cidade, responsável e federação pertencente ou se e independente.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

COUNTRY CLUBE DE NITEROI - FECHADO PELO SITE


PELO 2º ANO CONSECUTIVO O SITE QUADRILHASRJ EM PARCERIA COM O COUNTRY CLUBE DE NITEROI

LEVARÁ A JUNINA CAZUMBA PARA ABRILHANTAR O SEU EVENTO EM 2013

AGRADEÇO A CONFIANÇA DEPOSITADA EM NOSSO TRABALHO 

QUE A CADA ANO VEM MELHORANDO MAIS E MAIS NO TRABALHO DE DIVULGAÇÃO E VENDA DE SHOWS DE QUADRILHA EM TODO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

OBRIGADO POR TUDO 

SAUDAÇÕES JUNINAS

WAGNER BASTOS
AGENTE JUNINO
21-9728-5922

MAIS UM ARRAIÁ FECHADO PELO SITE

PAROQUIA MATRIZ SÃO GERALDO EM OLARIA 

AGRADECEMOS A CONFIANÇA EM NOSSO TRABALHO 

APRESENTAÇÃO DAS QUADRILHAS

SHOW MERITIENSE - 16/06

A CONFIRMA - 14/07

OBRIGADO PADRE JULIO CESAR

ARRAIÁ PARTICULAR FECHADO PELO SITE

MAIS UM GRANDE CONDOMINIO DA BARRA DA TIJUCA FECHANDO QUADRILHAS JUNINAS COM O SITE.

CONDOMINIO RIO MAR III

BARRA DA TIJUCA 

QUADRILHA JUNINA SHOW MERITIENSE

AGRADECEMOS A CONFIANÇA EM NOSSO TRABALHO, 

WAGNER BASTOS
AGENTE JUNINO
21-9728-5922

SÃO JOÃO CARIOCA 2013

PELO 2º ANO NOSSO SITE TEM O PRAZER DE LEVAR UM GRUPO JUNINO A ESSE MEGA EVENTO

SÃO JOÃO CARIOCA 2013

REPRESENTADO PELA NOSSA QUADRILHA JUNINA CAZUMBA

SAUDAÇÕES JUNINAS